JEJUM DE DANIEL DIA #01 – 15 de Setembro

Nesta quinta-feira 14/Setembro às 19h30 iniciamos nosso propósito de Jejuar durante 21 dias, terminando no quinta-feira dia 05 de Outubro em nosso culto às 19H30!

Estamos vivendo dias em que a frieza espiritual, a imoralidade, as distrações e a normalidade da vida, estão afastando a noiva do centro – que é Cristo, mas sabemos que o desejo de Deus para Sua Igreja é que ela O tenha como um m em si mesmo. Como única fonte de vida.

Por que jejuar?

O jejum é um chamado para abraçar voluntariamente a fraqueza afim de experimentar mais do Poder e da Presença de Deus.

Quando jejuamos, as escoras que usamos para nos apoiar são removidas; as coisas que nos dão a ilusão de força são retiradas temporariamente. Nós nos sentimos crus diante de Deus à medida que nos tornamos ainda mais conscientes de nossos motivos e paixões pecaminosas. O paradoxo é, que à medida que experimentamos a dor dessa crueza, nosso espírito se torna mais sensível. Nosso corpo está fraco e faminto, mas nosso homem espiritual está mais sensível ao Espírito Santo.

O Jejum é mais do que cerrar os dentes enquanto resistimos à fome. Jejuamos para encontrar Deus de forma mais íntima e profunda, e para transformar o mundo.

Por denição, jejuar é abster-se de alimentos. O jejum que buscamos, porém, vai muito além de apenas negar a nós mesmos a nutrição física. Nosso desejo é posicionar o coração para encontrar Jesus como Deus.

Além da abstenção de carnes (de toda espécie), também procure realizar as tarefas descritas abaixo: Para esse primeiro dia de Jejum

*Caso você tenha alguma restrição alimentar, opte pelo jejum convencional

Jejum de Daniel – DIA #01 (sexta-feira 15 de setembro)

======================================

SANTIDADE

“Sede santos porque Eu Sou Santo.” Levítico 11: 44

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.” Hebreus 12: 14

Quando  chegamos  à  Igreja,  sujos  pelo   pecado , o   Senhor   nos   recebe   com   seu  infinito  amor,  porém,  para permanecer  nessa  família   é  necessário  ter  o DNA  do  Pai. O  Pai  precisa  olhar  para  o  Filho  e  se  enxergar nele, e o  Filho, para  se  aproximar  e  ver  o  Pai,  precisa  ser  como  o  Pai  é:  santo!

Ore: Para que sejamos uma Igreja santa, para que coloquemos mãos limpas naquilo que é puro e santo, para que vençamos a batalha contra a carne e vivamos no Espírito.

RENOVO

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende- te, e pratica as primeiras obras ..” Apocalipse 2: 4 e 5

“Serei ungido com óleo fresco.” Salmos 92: 10

“Mas   os  que  esperam  no  SENHOR  renovarão  as  forças,  subirão  com  asas  como  águias;  correrão,  e  não  se  cansarão;  caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40: 31

“E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR.” Zacarias 6: 12

Vivemos  em  dias  difíceis,  dias  maus, o  pecado  vive  a  nos  sondar,  as  lutas diárias,  excesso  de  trabalho,  preocupações , longa  espera,  responsabilidades, estresse, decepções…  Tudo  isso  vem  para  nos  abater.  Somos inconscientemente  roubados  da  alegria  de  nossa  salvação.

Ore: Para que o Senhor renove suas forças e seu ânimo. A promessa que estava sobre o salmista está sobre a sua vida. Peça a Ele que traga à sua memória a prática das primeiras obras e para que sua esperança seja renovada no Senhor.

TAREFAS DO DIA:

Relacional: Contatar e abençoar um familiar ou amigo com quem você não fala há muito tempo.

Saúde: Fazer 30 minutos de atividade física. Ex: caminhar, alongar etc.

Deus abençoe o seu dia!