JEJUM DE DANIEL DIA #01 – 04 de Outubro — 2024 (Sexta-feira)

Nesta quinta-feira 03/outubro às 19h30 iniciamos nosso propósito de Jejuar durante 21 dias, terminando na quinta-feira dia 24 de Outubro em nosso culto às 19H30!

Estamos vivendo dias em que a frieza espiritual, a imoralidade, as distrações e a normalidade da vida, estão afastando a noiva do centro – que é Cristo, mas sabemos que o desejo de Deus para Sua Igreja é que ela O tenha como um m em si mesmo. Como única fonte de vida.

Por que jejuar?

O jejum é um chamado para abraçar voluntariamente a fraqueza afim de experimentar mais do Poder e da Presença de Deus.

Quando jejuamos, as escoras que usamos para nos apoiar são removidas; as coisas que nos dão a ilusão de força são retiradas temporariamente. Nós nos sentimos crus diante de Deus à medida que nos tornamos ainda mais conscientes de nossos motivos e paixões pecaminosas. O paradoxo é, que à medida que experimentamos a dor dessa crueza, nosso espírito se torna mais sensível. Nosso corpo está fraco e faminto, mas nosso homem espiritual está mais sensível ao Espírito Santo.

O Jejum é mais do que cerrar os dentes enquanto resistimos à fome. Jejuamos para encontrar Deus de forma mais íntima e profunda, e para transformar o mundo ao nosso redor.

Por definição, jejuar é abster-se de alimentos. O jejum que buscamos, porém, vai muito além de apenas negar a nós mesmos a nutrição física. Nosso desejo é posicionar o coração para encontrar Jesus como Deus.

Além da abstenção de carnes (de toda espécie), também procure realizar as tarefas descritas abaixo:

*Caso você tenha alguma restrição alimentar, opte pelo jejum convencional

Jejum de Daniel – DIA #01 (sexta-feira 04 de outubro)

======================================

SANTIDADE

“Sede santos porque Eu Sou Santo.” Levítico 11: 44

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.” Hebreus 12: 14

Quando chegamos à Igreja, sujos pelo   pecado, o Senhor   nos   recebe   com   seu infinito amor, porém, para permanecer nessa família   é necessário ter o DNA do Pai. O Pai precisa olhar para o Filho e se enxergar nele, e o Filho, para se aproximar e ver o Pai, precisa ser como o Pai é:  santo!

Ore: Para que sejamos uma Igreja santa, para que coloquemos mãos limpas naquilo que é puro e santo, para que vençamos a batalha contra a carne e vivamos no Espírito.

RENOVO

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras …” Apocalipse 2: 4 e 5

“Serei ungido com óleo fresco.” Salmos 92: 10

“E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR.” Zacarias 6: 12

Vivemos em dias difíceis, dias maus, o pecado vive a nos sondar, as lutas diárias, excesso de trabalho, preocupações, longa espera, responsabilidades, estresse, decepções…  Tudo isso vem para nos abater.  Somos inconscientemente roubados da alegria de nossa salvação.

Ore: Para que o Senhor renove suas forças e seu ânimo. A promessa que estava sobre o salmista está sobre a sua vida. Peça a Ele que traga à sua memória a prática das primeiras obras e para que sua esperança seja renovada no Senhor.

TAREFAS DO DIA:

Relacional: Contatar e abençoar um familiar ou amigo com quem você não fala há muito tempo.

Saúde: Fazer 30 minutos de atividade física. Ex: caminhar, alongar etc.

Deus abençoe o seu dia!